Suspende jogadores acusados de trapaça durante a Olimpíada de 2010
Relatório do Comitê Disciplinar
Resumo
No Sábado, 19 de Março, o Comitê Disciplinar da Federação de Xadrez da França suspendeu os GMs Sebastien Feller, Arnaud Hauchard e o MI Cyril Marzolo, por terem sido declarados culpados por violação de ética esportiva, ao ser comprovado o esquema de trapaça durante a Olimpíada de Xadrez de 2010 em Khanty-Mansiysk. Feller, de 19 anos (2649), fez um torneio exímio, conquistando a medalha de ouro no 5º tabuleiro com 6/9 e performance de 2708. Hauchard era o capitão da equipe francesa em Khanty-Mansiysk.
Feller categoricamente negou as acusasões. Entretanto, outros três GMs da equipe olímpica francesa – Maxime Vachier-Lagrave, Laurent Fressinet e Romain Edouard – deram apoio completo à Federação durante a investigação do caso. Hauchard teria admitido a trapaça a eles em janeiro deste ano.
A FCF descobriu que Marzolo enviou cerca de 200 Mensagens de SMS para Feller e Hauchard durante a Olimpíada. Isso teria acontecido exclusivamente nos dias em que Feller jogava, e durante o horário das partidas.
A informação abaixo foi tirada de narrativa verbal e de um relatório extenso da Revista Francesa Europe Échecs........
Matéria Completa: BLOG KRIKOR
Nenhum comentário:
Postar um comentário